Vasco dispensa oito jogadores para 2021

O argentino Léo Gil não ficará no Vasco. Ele deve defender o Colo-Colo - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os atletas do Vasco se reapresentaram ontem para o início da temporada 2021, após um breve recesso. Entretanto, o clube informou oito jogadores que não estão nos planos para este ano. São eles: Yago Pikachu, Werley, Henrique, Léo Gil, Marcos Jr, Lucas Santos, Neto Borges e Gustavo Torres.

Alguns destes atletas estão em fim de contrato e não receberão proposta de renovação, como é o caso de Henrique, que ficaria até agosto, mas terá sua saída antecipada. Outros, como o caso de Werley, estão deixando o clube devido aos altos salários, fora da realidade do Cruz-maltino na Série B.

Entretanto, jogadores como Germán Cano, Fernando Miguel, Leandro Castán e Benítez, seguem no clube, apesar dos altos custos. O nome que mais surpreende na lista de dispensas é o de Yago Pikachu, lateral-direito que está no Vasco desde 2016.

Boa parte dos liberados já têm destino definido. Léo Gil vai jogar no Colo-Colo, do Chile. Gustavo Torres voltará ao Atlético Nacional, da Colômbia. Neto Borges deve retornar ao futebol belga. Os outros atletas buscam novos times para confirmarem a saída de São Januário.

Evolução - O Vasco tem utilizado uma equipe de garotos nas rodadas iniciais no Campeonato Carioca. No entanto, os cruz-maltinos acabaram sendo derrotados nas duas partidas no Estadual.

Mesmo assim, o técnico Diogo Siston ressaltou que os jovens mostraram evolução contra o Volta Redonda em comparação a estreia contra a Portuguesa.

"É claro que ficou evidente a evolução, nós fomos melhores do que o adversário. O futebol se resume à bola na rede. Eles fizeram, nós não, mesmo com inúmeras oportunidades", disse.