Fla-Flu abre temporada de clássicos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Campeonato Carioca 2021 terá seu primeiro clássico neste domingo. Flamengo e Fluminense se enfrentam pela terceira rodada do Estadual, às 18 horas, no Maracanã.

As equipes iniciaram o campeonato com times alternativos, mas o desempenho dos rivais foi muito diferente. Enquanto a garotada do Flamengo venceu seus dois jogos e não foi vazada, a do Flu vem de duas derrotas, sofreu cinco gols e só marcou um.

Então para a partida deste domingo, o Tricolor mudou tudo. O técnico Roger Machado fará sua estreia e deve levar a campo uma equipe formada só por jogadores do elenco principal. Boa parte do elenco ainda não está disponível, já que só se reapresenta na segunda-feira, como são os casos de Fred e Nenê.

No Rubro-Negro, o grupo seguirá o mesmo, formado por jogadores da base e alguns atletas do profissional que se reapresentaram mais cedo, mas na maioria jovens promovidos em 2020. A tendência é que o técnico Maurício Souza mantenha a escalação que iniciou o jogo contra o Macaé.

O Carioca de 2021 adotou um novo formato, com doze equipes disputando um turno único com pontos corridos. O primeiro colocado levará a Taça Guanabara, e os quatro primeiros avançarão às semifinais.

Sem pontos e lanterna na tabela de classificação, o Fluminense precisa da vitória para não se complicar.