Em boa fase, Bota pega o Bangu

Joel Carli acertou ontem seu retorno ao Botafogo, mas não vai reestrear hoje - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 21h05 (de Brasília), contra o Bangu, no estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Os alvinegros chegam embalados pela classificação na Copa do Brasil na última quarta-feira com uma goleada de 5 a 0 sobre o Moto Club-MA.

Além do avanço na competição, os botafoguenses viram a boa atuação da equipe. Com isso, os donos da casa tentam manter o bom momento para ficarem entre os líderes do Estadual.

O técnico Marcelo Chamusca vem promovendo os reforços e também vê os garotos da base dando conta do recado.

Para esta partida, Chamusca não deve ter o atacante Ronald, que saiu de campo no meio de semana com dores nas pernas. Ênio é o favorito para iniciar o confronto.

O Bangu venceu na estreia, mas acabou derrotado na rodada passada. Os visitantes vão a campo com o objetivo de pontuar no Nilton Santos.

Retorno do capitão - O zagueiro argentino Joel Carli, de 34 anos, foi apresentado ontem no Nilton Santos. O jogador, que deixou o clube em 2020 após uma primeira passagem entre 2016 a 2020, chega para ser a voz da experiência em campo na luta pelo retorno à primeira divisão.

O jogador chega ao Glorioso um ano após a rescisão unilateral do seu contrato pelo Comitê Gestor. O defensor retirou a ação que movia contra o clube para acertar seu retorno.

O argentino estava no Aldovisi-ARG. No entanto, Joel Carli atuou em somente duas partidas e teve muitos problemas de lesão em sua passagem pelo clube hermano.

O zagueiro assinou novo contrato até o fim de 2022.