Fluminense quer embalar no Carioca contra o Bangu

Recuperado da covid, o lateral Samuel Xavier vai estrear pelo Fluminense - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense conquistou seus primeiros pontos no Campeonato Carioca na rodada passada, vencendo o clássico contra o Flamengo. Neste sábado, às 21h05 (de Brasília), o objetivo é buscar mais um triunfo, desta vez contra o Bangu, em São Januário.

Os tricolores vão a campo ainda sem seus principais jogadores. No entanto, o técnico Roger Machado espera levar uma escalação forte para o confronto.

A novidade deve ser a estreia do lateral-direito Samuel Xavier. O jogador trabalhou normalmente na última semana e pode entrar na vaga de Igor Julião, herói da vitória sobre o Flamengo.

Uma vitória vai colocar o Fluminense definitivamente na briga por um lugar nas semifinais do Campeonato Carioca.

Já o Bangu faz campanha irregular no Estadual. A equipe tem quatro pontos, mas vem de empate com o Botafogo, que estava em boa fase.

Branco - Ídolo do Fluminense e campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994, o ex-lateral Branco precisou ser intubado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Copa Star, na zona sul do Rio, após piora da covid-19. Segundo o último boletim médico, divulgado na sexta, o ex-jogador, atualmente com 56 anos, teve "piora clínica" na noite anterior e necessitou "de ventilação mecânica por aparelhos".

Ainda conforme o boletim, o ex-atleta e atual coordenador das seleções masculinas de base na CBF está "sob monitoração contínua, sedado" e o quadro "está evoluindo de maneira estável nas últimas 24h", sem previsão "de quando vai poder respirar por meios próprios".

No início de março, Branco integrou o grupo da seleção sub-18 que realizou uma etapa de preparação no centro de treinamento do clube pernambucano Retrô, em Recife, finalizada há duas semanas. No retorno, alguns membros da delegação testaram positivo para a covid-19, entre eles, o ex-lateral.