Ganso recebe elogios como falso 9 e brinca com Fred: “Vou roubar sua posição”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Autor do gol da vitória do Fluminense sobre o Bangu, neste sábado, em São Januário, pelo Carioca, Ganso atuou mais avançado, como um falso 9. Ele teve liberdade para flutuar, mas também fechava como um centroavante. Foi assim que balançou a rede. Ganso está gostando da função e até brincou com Fred, centroavante de ofício.
“Fred, sou falso 9. Cuidado, ainda vou roubar sua posição”, declarou Ganso, à Flu TV. Ele está gostando de desempenhar esta função.
“Agrada, é onde vou levar perigo para o adversário”, disse Ganso, à Record.
O técnico Roger Machado ficou satisfeito com a atuação de Ganso como falso 9 e também com o desempenho da equipe na vitória sobre o Bangu.
“O Paulo (Henrique Ganso) chegando à frente como falso 9 deu uma dinâmica interessante. O que eu pedi no intervalo era que, quando ele não tivesse participando, estivesse dentro da área, e foi assim que ele conseguiu fazer o gol, o gol da vitória. O Campeonato Carioca é muito difícil. Em 70% do jogo tivemos um nível altíssimo. Evidentemente, sabemos que não vamos dominar o adversário sempre”, declarou Roger Machado.
O Fluminense engatou a segunda vitória seguida no Campeonato Carioca e agora soma seis pontos. Na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o Boavista, nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), em Bacaxá.