Sporting vence Vitória Guimarães e mantém liderança isolada na Primeira Liga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Sporting recebeu o Vitória Guimarães no estádio José Alvalade e venceu por 1 a 0. O resultado da partida deste sábado manteve a vantagem de dez pontos que a equipe de Lisboa tem para o vice-líder da Primeira Liga, o Porto.
Com a vitória, o Sporting chega a 64 pontos somados, na liderança isolada do Campeonato Português. Do outro lado, o Vitória Guimarães segue na sexta colocação, com 35 pontos.
Em busca de sua 20ª vitória na Primeira Liga, o Sporting comandou as ações do primeiro tempo, mas foi desafiado por uma boa defesa do Vitória Guimarães. Aos 26 minutos, Tiago Tomas abriu o placar para os donos da casa, mas o lance foi revisto pelo VAR e anulado posteriormente. Mesmo assim, a equipe de Rúben Amorim não diminuiu o ritmo e achou o gol aos 43 minutos, com o jovem Gonçalo Inácio.
O Vitória Guimarães conseguiu equilibrar mais as ações na segunda etapa, mas o Sporting manteve o domínio. Mesmo assim, a equipe da casa pouco chutou ao gol do goleiro Varela e o placar se manteve até o final do jogo.
As duas equipes só voltam a campo pelo Campeonato Português no primeiro sábado de abril. Ao meio-dia (de Brasília), o Sporting visita o Moreirense no Parque Joaquim de Almeida Freitas. No mesmo horário, é a vez do Vitória Guimarães receber o Tondela no estádio D. Afonso Henriques.
Confira outros resultados deste sábado na Primeira Liga:
Ferreira 3 x 0 Moreirense
Santa Clara 1 x 1 Tondela
Portimonense 1 x 2 Porto