Ágatha/Duda e Bárbara Seixas/Carol Solberg disputam final no Rio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A decisão da oitava etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia terá um clima de rivalidade.  Atuais líderes do ranking brasileiro, Ágatha (PR) e Duda (SE), e as cariocas Bárbara Seixas (RJ) e Carol Solberg (RJ) vão brigar neste domingo pelo título em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Para garantir a vaga para a grande final, Ágatha e Duda passaram por Taiana/Hegê, de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/9). Depois da vitória na semifinal, Ágatha comentou sobre o jogo e a recuperação na partida.
“Jogamos contra um time novo. Mesmo conhecendo as jogadoras individualmente é diferente aprendermos como jogar contra a dupla. Viemos com uma proposta de sacar na Hegê, mas elas se encontraram no primeiro set e tivemos dificuldades. No segundo, passamos a sacar na Taiana e nos preparamos para as bolas rápidas delas. Hoje não nos encontramos no primeiro set, mas achamos uma forma de vencer o jogo”, analisou.
No segunda semifinal, Carol e Bárbara Seixas venceram a dupla olímpica Ana Patrícia e Rebecca por 2 sets a 0, com duplo 21/17. A medalhista olímpica Bárbara Seixas comentou sobre a classificação para segunda final com a parceira Carol Solberg.
“Com o tempo e o treinamento vamos nos entrosando cada vez como equipe. Ainda precisamos melhorar a comunicação dentro de quadra. A Carol é uma jogadora muito técnica então é fácil nos adaptarmos a diferentes situações. Estamos nos entendendo muito bem e a equipe está em sintonia. Estou me sentindo cada vez mais segura e confiante”, disse.
Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.