São Paulo espera não reviver o drama pós-paralisação de 2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Enquanto a Federação Paulista de Futebol não consegue uma liberação para a continuidade do estadual, o São Paulo segue treinando e aguardando uma definição. Por mais que seja difícil de imaginar uma paralisação tão longa quanto a do ano passado, o Tricolor não quer nem pensar em reviver o roteiro de 2020.
Nos primeiros meses da temporada passada, o São Paulo vinha empolgando o torcedor com um bom desempenho e resultados interessantes. O Paulistão foi paralisado após a disputa da décima rodada, e a expectativa para a briga pelo título da competição era alta. O final, no entanto, foi trágico.
O Tricolor voltou do longo período de inatividade com um futebol muito distante daquele apresentado até março. Depois de perder para o Red Bull Bragantino e vencer o Guarani nas derradeiras rodadas da primeira fase, o time comandado por Fernando Diniz foi derrotado por 3 a 2 pelo Mirassol, em pleno Morumbi, e eliminado precocemente do estadual, ainda nas quartas de final.
O baque no elenco foi grande, de forma que os jogadores demoraram a reagir. Além de um início de Campeonato Brasileiro turbulento, o São Paulo teve resultados decepcionantes na Libertadores e caiu ainda na fase de grupos do torneio continental.
O alento para Hernán Crespo é o fato dos treinos não terem sido suspensos, permitindo que os jogadores sigam trabalhando física, técnica e taticamente neste período. Como não houve uma pré-temporada antes do início do Paulistão, a paralisação dos jogos garantiu ao treinador um maior tempo de preparação no CT da Barra Funda.
Inicialmente, o Governo de São Paulo paralisou o estadual até o dia 30 de março, com a previsão de que a situação será reavaliada ao final do mês. A Federação Paulista de Futebol ainda busca viabilizar a realização das partidas em outro estado.