Com titulares de volta, Palmeiras vive incerteza em torno do Campeonato Paulista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o fim do período de descanso, o Palmeiras passará a contar com a volta de seus jogadores titulares a partir deste sábado. A próxima partida do time alviverde na temporada, porém, está indefinida, já que o Campeonato Paulista acabou interrompido.
Liberados no primeiro grupo para período de folga, Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez, Matias Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian tinham reapresentação marcada para sexta-feira. O clube não confirmou se todos efetivamente retornaram.
No dia da reapresentação, em sistema de drive thru, os jogadores apenas passaram por exames para detecção de covid-19. Com os resultados dos testes já conhecidos, os atletas liberados retomarão as atividades normalmente na Academia de Futebol às 10 horas (de Brasília) deste sábado.
Por conta do recrudescimento da pandemia e covid-19, o estado entrou na fase emergencial do Plano São Paulo e o governo determinou a interrupção do Campeonato Paulista. Insatisfeita com a medida, a FPF ainda busca alternativas para manter o torneio em curso.
Com a suspensão da quinta rodada do Estadual, o Palmeiras resolveu antecipar a liberação do segundo grupo de atletas. Jailson, Mayke, Kuscevic, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Breno Lopes iniciaram período de folga na sexta e retornam no dia 31, quando realizarão testes para covid-19.
Dentro da nova programação, Lucas Lima, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo, Lucas Esteves, Renan, Wesley e Gabriel Silva, integrantes do terceiro grupo, também folgam no fim de semana e se reapresentam na segunda-feira. Com o técnico Abel Ferreira ainda na Europa, o auxiliar João Martins segue no comando.