Crespo já definiu posição para Miranda na zaga do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Enquanto o Campeonato Paulista segue paralisado, Miranda treina com os seus novos companheiros no CT da Barra Funda e aguarda a oportunidade de reestrear pelo São Paulo. Logo nas atividades iniciais, Hernán Crespo deu mostras de que deve utilizar o zagueiro em uma posição diferente da que o jogador atuou em sua primeira passagem pelo clube.
Miranda está acostumado a jogar em um esquema com três zagueiros. No entanto, era o defensor pela esquerda no trio armado por Muricy em 2007 e 2008, temporadas nas quais o time conquistou o Campeonato Brasileiro. Com Crespo, a tendência é que o experiente jogador atue centralizado.
Foi assim que Miranda treinou nos últimos dias, no miolo da zaga. Como o treinador argentino utiliza um sistema de marcação por encaixes, os defensores que atuam pela direita e pela esquerda precisam constantemente perseguir os adversários pela intermediária, enquanto o zagueiro central permanece como sobra.
O defensor que atua no meio do trio também é o menos participativo na saída de bola. Isso porque os zagueiros que atuam abertos são os principais responsáveis por iniciar as jogadas, e não apenas dando passes. Eles também conduzem a bola com o intuito de ganhar metros e atrair o adversário, liberando espaço às costas.
Bem fisicamente, a tendência é que Miranda faça a sua reestreia pelo São Paulo assim que o Campeonato Paulista retornar. Os jogos que aconteceriam no sábado e no domingo já foram suspensos, mas a FPF trabalha para viabilizar a realização das partidas marcadas para o meio da semana que vem.