Flamengo desiste de contratar o lateral-direito Rafinha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A vontade, que era recíproca, esbarrou no lado financeiro: o Flamengo desistiu da contratação de Rafinha. O lateral-direito foi avisado de que o clube carioca não irá avançar na negociação nesta sexta-feira, após a vitória rubro-negra sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca.
Flamengo e Rafinha conversavam desde fevereiro, quando o lateral-direito retornou ao Brasil após rescindir com Olympiacos, da Grécia. A negociação se arrastou e ganhou ares de novela.
O lateral-direito chegou a declarar que havia aceitado a oferta rubro-negra, mas a contratação dividia a diretoria. O investimento não seria tão barato, pelo salário e também por luvas. A política orçamentária falou mais alto.
Rafinha deixou o Flamengo em agosto de 2020 (Foto: Divulgação/CRF)
O Flamengo lida com os impactos econômicos e queda de receitas, com jogos sem bilheteria há um ano, em função da pandemia, e diminuição do número de sócios-torcedores. Além disso, tem espaços de patrocínios vagos.
Rafinha defendeu o Flamengo de 2019 a 2020, quando deixou o clube para ir para o futebol grego. O lateral-direito foi um nome importante no elenco que conquistou a Libertadores e o Brasileiro de 2019.