Empresário de Pedrinho fala sobre o momento do jogador no Benfica e afirma: “Ele está feliz”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Will Dantas, empresário de Pedrinho, comentou sobre o atual momento do jogador, que está no Benfica desde agosto de 2020, quando deixou o Corinthians. Mesmo sem ter tantas chances com Jorge Jesus, Will afirma que Pedrinho “está feliz” e que “vai fazer uma carreira de muito sucesso na Europa”.
“Pedrinho está feliz. As pessoas gostam muito dele. Jorge Jesus também gosta muito dele, a relação com o treinador é a melhor possível. O presidente já disse que o Pedrinho nem parece brasileiro, pela postura, determinação nos treinos. Infelizmente era para ele sair em outro patamar do Brasil, mas as coisas não aconteceram como planejamos”, disse Will ao site da ESPN.
Mesmo sem jogar muito, empresário de Pedrinho afirma que o jogador está feliz no Benfica (Foto: Divulgação/Benfica)
Desde que chegou ao clube português, Pedrinho possui 24 jogos, sendo titular em apenas nove, com um gol marcado. O jogador foi vendido pelo Corinthians por 18 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação atual). O diretor financeiro do Timão, Wesley Melo, revelou que o alvinegro já recebeu praticamente todo o dinheiro referente a venda do meia.
“Nada foi fácil na vida dele. Tudo que aconteceu no Brasil com ele serviu para crescer como pessoa. Se ficassem ‘paparicando’, como aconteceu com outros jogadores, talvez não estivesse tendo uma visão da vida como tem hoje. Não adianta falar que o jogador é o melhor do mundo, e no futuro ele não mostrar nada daquilo. Vários jogadores saíram do Brasil e não deram em nada. Tenho certeza que esse não vai ser o futuro do Pedrinho”, afirmou o empresário, confiante em uma trajetória de sucesso do jogador na Europa.
Em relação à Seleção Brasileira, o empresário do jogador acredita que Pedrinho consiga ter uma trajetória de sucesso, tendo em vista suas convocações e boas participações na seleção de base. “Vai fazer uma carreira de muito sucesso na Europa. Já está bem na seleção olímpica. Foi bem quando foi convocado. Foi o 10 do time na seleção olímpica, titular. André Jardine gosta muito dele. Seleção principal é questão de tempo. O caminho vai estar aberto para uma futura convocação”.
Nesse domingo, o Benfica venceu o Braga fora de casa pelo Campeonato Português por 2 a 0. O brasileiro ficou no banco de reservas e não entrou durante a partida.