Técnico Marcelo Cabo celebra reação do Vasco em clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco arrancou o empate no clássico contra o Botafogo, em São Januário. Mesmo assim, os cruzmaltinos seguem sem vencer na temporada.
O técnico Marcelo Cabo minimizou a falta de vitórias neste início de temporada e preferiu elogiar a equipe pela busca pelo resultado.
“Estou satisfeito pelo poder de reação. Pela primeira vez vivemos isso na competição. Até então, todos os jogos que eu dirigi, a gente tinha saído na frente. Saímos atrás em um clássico. E o time teve depois dos 20 do segundo tempo bastante consistência, equilíbrio e tranquilidade. Empatamos o jogo e tivemos até a chance de virar. Mas isto é evolução. Eu preciso treinar. Como não existe esse tempo de treinamento, os conceitos acabam estacionando. É o que temos no momento. Corrigir em vídeo, tentar descansar os jogadores e já ir para os próximos jogos”, disse.
No entanto, Marcelo Cabo admitiu que o Vasco precisa evoluir em alguns aspectos, principalmente no setor ofensivo.
“A gente consegue construir bem até o último terço. A gente precisa de um melhor acabamento, ser mais eficiente, contundente na hora de definir o penúltimo passe ou até uma situação para finalizar em gol. Mas isso aí é ter tranquilidade e continuar trabalhando. É claro que a equipe é muito jovem. Precisamos ter muita paciência e tranquilidade com esses jovens. Eu tenho certeza que os jogadores mais experientes, que já estão aqui no Vasco, quando estiverem em condições físicas boas, vão acrescentar”, declarou.
O Vasco vai em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, contra o Macaé, em São Januário.