Com dois gols contra, Arsenal e West Ham empatam pelo Campeonato Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Arsenal visitou o West Ham, neste domingo, e voltou do leste de Londres com empate por 3 a 3. Os Hammers seguem na luta para garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Lingard, Bowen e Soucek, pelo time da casa, e Soucek, Dawson (ambos contra) e Lacazette para os Gunners.
No início da partida, o West Ham começou jogando no campo de defesa do adversário. Com muita pressão, Lingard foi quem abriu o placar, aos 15 minutos, em chute colocado da entrada da área. Aos 17, o mesmo cruzou a bola na cabeça de Bowen, que ampliou a vantagem. O terceiro foi marcado após passe de Antonio que chegou em Soucek, aos 32. O volante ainda cometeu um erro na defesa e empurrou a bola para dentro das próprias redes, aos 38, diminuindo o prejuízo do Arsenal.
Na etapa final, os visitantes chegaram ao segundo gol após mais uma bobeada defensiva. Dawson tentou afastar o cruzamento e mandou para dentro da própria meta, aos 16 minutos. Mesmo sem domínio do jogo, o time do leste de Londres quase aumentou a diferença, mas Antonio carimbou a trave. O empate veio após Lacazette cabecear firme para o fundo das redes, aos 37.
Com o resultado, o West Ham fica na quinta posição com 49 pontos, dois a menos que o Chelsea, detentor da última vaga para a Liga dos Campeões. Já os Gunners sobem para a nona colocação com 42 pontos, porém, mais próximo dos cinco primeiros (sete pontos) do que da zona de rebaixamento (15 pontos).
Os donos da casa voltam a campo no próximo dia 5, após a pausa para as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, quando enfrentam o Wolverhampton, fora de seus domínios. Já o Arsenal tem compromisso um dia antes, quando recebe o Liverpool.