Abel Ferreira é condecorado pelo presidente de Portugal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, o técnico Abel Ferreira foi condecorado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. A cerimónia restrita foi realizada na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém. A Ordem do Infante D. Henrique celebra cidadãos portugueses que prestaram serviços que valorizam a história do país.
“Tive a enorme honra e privilégio de hoje ser condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, pelo Presidente da República de Portugal, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. Quero agradecer a todos os que contribuíram para este reconhecimento individual, mas que representa uma grande conquista coletiva”, escreveu o comandante em suas redes sociais.
Contratado pelo Palmeiras no final de outubro de 2020, Abel Ferreira precisou de apenas 122 dias no comando do Alviverde para conquistar uma Libertadores e uma Copa do Brasil. Após o título do torneio continental, inclusive, o treinador revelou que recebeu uma ligação do presidente português, que o parabenizou pelo feito.
Ao todo, Abel soma 35 partidas pelo Verdão, com 20 vitórias, sete empates e sete derrotas. No momento, o técnico está de férias em sua terra natal, aproveitando a sua família.