Ágatha e Duda garantem título da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ágatha (PR) e Duda (SE) tiveram uma caminhada quase perfeita e são as campeãs da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de vôlei de oraia (CBVP). Neste domingo (21.03), elas superaram Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17) na decisão da oitava etapa Open, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).
Com o título, Ágatha e Duda encerraram a temporada com oito finais e chegaram ao sexto ouro – sendo o quinto consecutivo. O título deste domingo é o 12º da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Ágatha tem agora 19 ouros no tour nacional, e Duda chegou a 13 conquistas em etapas do tipo Open.
“Nos esforçamos muito. Se manter entre as melhores é ainda mais difícil do que chegar lá. Nosso time é muito estudado pelas outras duplas e queremos sempre mais. Aprendemos uma com a outra e tentamos tirar de todos os jogos onde podemos melhorar. Pela corrida olímpica, acabamos não participando de algumas etapas na temporada passada e colocamos como meta esse ano vencer o Circuito Brasileiro. Fico muito feliz de termos alcançado esse objetivo. É meu primeiro título brasileiro e é um sonho realizado. Quero agradecer a Ágatha, a toda comissão técnica e aos patrocinadores”, exaltou Duda.
Na disputa pela medalha de bronze da etapa,  Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) superaram Taiana/Hegê (CE) por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/11).