Com Holan, Marinho deve ter posicionamento diferente do que tinha com Cuca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após ser diagnosticado com covid-19 antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, Marinho está perto de novamente estar à disposição do Santos. Recuperado da doença, o atacante tem feito trabalhos separados do restante do elenco para reforçar a condição física. A tendência é que ele volte a treinar normalmente ainda nesta semana.
Sendo assim, o camisa 11 poderá participar pela primeira vez de uma atividade comandada por Ariel Holan, novo técnico do Peixe. Com o argentino, Marinho deve ter um posicionamento diferente do que tinha com Cuca, treinador da equipe durante boa parte da temporada de 2020.
Durante seus trabalhos no Defensa y Justicia, Independiente e Universidad de Chile, Holan foi adepto do “jogo de posição”, onde os jogadores costumam ter áreas delimitadas para jogar e se movimentar. Nas primeiras partidas do técnico à frente do Santos, a ideia também apareceu.
Com Cuca, no entanto, os atletas tinham muita liberdade na parte ofensiva. Marinho, por exemplo, costuma atuar pelo lado direito do ataque, mas constantemente aparecia pelo meio para dar sequência ou finalizar uma jogada. Agora, principal nome do Peixe deve ficar mais em um dos setores.
Em 2019, o atacante atuou em um sistema de jogo similar sob o comando de Jorge Sampaoli. Com o antigo treinador, foram oito gols em 28 aparições em sua primeira temporada pelo Alvinegro.
Já na última temporada, Marinho foi o artilheiro do Santos, com 24 gols marcados em 43 jogos. O camisa 11 ainda foi eleito o melhor atacante do Campeonato Brasileiro, melhor jogador da Libertadores e melhor jogador da temporada no troféu Mesa Redonda.