Santos negocia com Kaio Jorge antes de Sandry; dupla tem o mesmo empresário

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Dois dos principais jogadores do Santos têm o mesmo empresário: Kaio Jorge e Sandry são agenciados por Giuliano Bertolucci.
E o Peixe prioriza a renovação de Kaio, a mais difícil e urgente. O Alvinegro avisou os representantes de Sandry sobre o interesse em um novo contrato, mas quer resolver um problema por vez.
Aos 19 anos, Kaio Jorge tem vínculo até 31 de dezembro de 2021. O Santos ainda não trata de valores com o estafe do atacante, porém, possui diálogo. Parece pouco, só que os empresários dele mal falavam com os ex-presidentes José Carlos Peres e Orlando Rollo.
Bertolucci emprestou R$ 8 milhões ao Peixe de Modesto Roma. A dívida ficou para Peres, que fez três acordos e não pagou nada. O débito está em R$ 12 mi. Com maior credibilidade no mercado, o presidente Andres Rueda pediu compreensão e a conversa tem fluído. Para renovar com Kaio Jorge, o Alvinegro aceita um acordo com o agente. E dessa vez, pagar as parcelas.
A ideia do Santos é valorizar Kaio Jorge financeiramente, tê-lo no primeiro semestre e vendê-lo na próxima janela internacional de transferências, entre julho e agosto, se uma boa proposta chegar. Essa condição agrada o atleta e seus familiares.
Dessa forma, o Peixe fica mais tempo com o centroavante e não corre o risco de perdê-lo de graça. A partir de julho, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube para sair livre.
Nos próximos dias, o Alvinegro espera tratar de salários e demais cláusulas de um acordo para avançar por uma assinatura. Até agora, o Santos conseguiu um sinal verde. O que parecia improvável meses atrás…

Sandry

O meio-campista titular do Santos tem contrato até 31 de julho de 2022. O Peixe sabe que precisa valorizá-lo financeiramente e pretende renovar pelo menos até 2025.
Sandry tem 18 anos, se consolidou sob o comando de Cuca e é o xodó de Ariel Holan, a ponto do técnico separar vídeos de jogadores como Cesc Fàbregas para ajudá-lo na evolução como atleta.