Com moral, Galeano ainda não tem o futuro garantido no São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de brilhar nas categorias de base do São Paulo, o atacante Galeano dá seus primeiros passos no time profissional do Tricolor. Apesar de ter ganhado oportunidades com Crespo, o jogador de 21 anos não tem o futuro garantido no clube do Morumbi para a próxima temporada.
Isso porque o São Paulo não detém os direitos econômicos de Galeano, que está emprestado pelo Rubio Ñu, do Paraguai. O vínculo do jogador com o Tricolor é válido até o final deste ano e, caso queira adquirir o jogador em definitivo, o clube terá que desembolsar cerca de 600 mil dólares (R$ 3,3 milhões na cotação atual).
O São Paulo avalia positivamente o jogador, que fez uma sólida temporada pelo sub-20 no ano passado. No entanto, só tomará uma decisão em relação a compra em definitivo no segundo semestre, avaliando o desempenho do atacante em campo.
Com Fernando Diniz, Galeano atuou apenas uma vez, contra o Ceará, pelo Brasileirão. Antes da chegada de Crespo, Vizolli já havia dado mais tempo de jogo ao atacante, utilizando-o em quatro partidas. Neste início de temporada, o técnico argentino colocou o jogador em campo nos segundos tempos dos confrontos com Botafogo-SP e Inter de Limeira.
O atacante paraguaio tem velocidade e, além de jogar pelas pontas, também pode ser utilizado no centro do ataque. Sua versatilidade foi evidenciada quando entrou no lugar de Igor Vinícius no segundo tempo do empate contra o Botafogo-SP.
Galeano chegou ao Tricolor em 2019, contratado para atuar pelo sub-20. Pela categoria, disputou 75 partidas e marcou 33 gols.