Rafinha explica saída para a Grécia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo anunciou no fim de semana a desistência da contratação do lateral direito Rafinha. Após a decisão rubro-negra, o jogador se posicionou sobre o assunto.
Rafinha tentou retornar ao Flamengo após deixar o Olympiacos-GRE. O lateral deixou o clube carioca no meio de 2020 e ficou seis meses na Grécia. O atleta falou sobre a decisão de deixar o Rubro-negro.
“Eu recebi proposta para ganhar três vezes mais do que ganhava no Flamengo. Tem que ser realista. Era uma oportunidade única, com 34 anos, tenho mais quatro anos de carreira. Pensei na minha família. Qualquer jogador na minha posição iria fazer isso também. Sabia do meu prestígio, mas foi uma situação que não podia deixar passar. Eu tinha cláusula no contrato, porque, depois de 15 anos na Alemanha, quem sabia que ia dar tão certo no Flamengo? Caso não desse certo, eu poderia regressar à Europa. Nessa primeira passagem no Flamengo, o departamento de futebol sabe que, se eu tivesse olhado para esse lado, eu não tinha vindo para o Flamengo. Eu abri mão de muita coisa quando vim. Ninguém me questionou em 2019”, disse ao Sportv.
Rafinha sendo apresentado no Olympiacos, da Grécia
Sobre a desistência do Flamengo, Rafinha admitiu que sua liderança dentro do elenco serviu como fator para que a diretoria optasse pela sua não contratação. O lateral citou o episódio no Mundial de Clubes, quando alguns jogadores questionaram a falta de premiação para membros mais humildes do departamento de futebol.
“Esse é um fator que, no meu pensamento, é um dos principais. Todo mundo sabe o que eu fazia no clube. Essas coisas chegam nas pessoas. No Mundial teve esse problema, mas de forma alguma a gente quer atrapalhar. Minha família é muito simples. Eu queria ajudar. Logo, naquele momento, apareceram problemas, e a gente queria resolver. Eu sei que chegou até essas pessoas. A gente tem que pensar no Flamengo, porque é bom para o Flamengo. Sei que essas coisas pesam nessa hora, porque minha liderança é muito forte. Eles sabem que, voltando para o Flamengo, o departamento de futebol ia ficar muito forte. Essa é a verdade. Quem perde não sou eu, é o Flamengo, porque a gente está ali para ajudar. Esse momento agora também tem um pouquinho de mágoa de trás, por eu ter saído, ter comprado situações que não eram minhas, ficou um arranhãozinho, sim”, declarou.
Rafinha vai começar a negociar com outros clubes. O Grêmio surge como um dos favoritos a ser o novo destino do lateral direito.