Líder de assistências do Palmeiras, Scarpa inicia temporada de 2021 com bons números

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mesmo jogando com uma equipe alternativa, o Palmeiras está invicto na temporada de 2021. Em três jogos, o Alviverde somou duas vitórias, um empate, sete gols marcados e dois sofridos. Um dos destaques nesse início de “ano” é Gustavo Scarpa, líder de assistências da equipe.
Titular nos três jogos do Verdão no Campeonato Paulista, Scarpa já deu dois passes para gol. O primeiro foi na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, quando cobrou escanteio para Lucas Lima fechar o placar. Depois, no triunfo por 2 a 0 sobre a Ferroviária, o camisa 14 cruzou para Danilo inaugurar o marcador de cabeça.
Além das assistências, Scarpa também acumulou bons números nesse começo de temporada. Segundo a Footstats, o meia é o líder do Palmeiras em cruzamentos, com seis certos. O jogador ainda aparece na segunda colocação do quesito de lançamentos, com sete acertos, perdendo apenas para o goleiro Vinicius Silvestre, que realizou 13.
Uma das razões que explica o bom momento do camisa 14 é o posicionamento. Utilizado algumas vezes como lateral-esquerdo e ponta na temporada de 2020, Scarpa foi meia-central em todas as partidas do Paulistão, sequência inédita pelo Alviverde.
O atleta nunca escondeu onde prefere atuar dentro de campo, mas recentemente revelou que conversou com o técnico Abel Ferreira e que deve exercer mais vezes a função.
“A minha posição de origem é um meia centralizado, um pouco mais pela direita, e eu nunca tive a oportunidade de ter uma sequência nessa oposição aqui no Palmeiras. Já tive como lateral, ponta esquerda, direita, mas na minha posição não tive. O Abel me chamou para conversar, agradeceu a minha disposição e disse que nesse ano eu brigaria por uma vaga na minha posição de origem. Eu fiquei muito feliz com isso”, disse ao SporTV na última semana.
Em janeiro, Gustavo Scarpa completou três anos como jogador do Palmeiras. Pelo Verdão, conquistou o Campeonato Brasileiro em 2018 e o Campeonato Paulista, a Libertadores e a Copa do Brasil em 2020.