Crespo viveu paralisação de seis meses à frente do Defensa y Justicia em 2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol acatou a suspensão das próximas três rodadas do estadual. Dessa forma, o São Paulo segue treinando no CT da Barra Funda, aguardando o retorno do Paulistão. Recém chegado ao Tricolor, o técnico Hernán Crespo viveu uma longa paralisação na Argentina em 2020.
Assim como no Brasil, o futebol no país vizinho também foi suspenso em março, porém a suspensão foi consideravelmente mais longa. O Defensa y Justicia, clube treinado por Crespo na temporada passada, permaneceu mais de seis meses sem entrar em campo.
A última partida do time argentino antes da paralisação foi a derrota por 2 a 1 para o Olimpia-PAR, pela Libertadores, no dia 11 de março. O retorno do Defensa y Justicia aos gramados de maneira oficial aconteceu apenas no dia 17 de setembro, também pelo torneio continental, com a vitória por 3 a 0 sobre o Delfín-ECU.
Já o São Paulo permaneceu pouco mais de quatro meses sem disputar uma partida em 2020. O último jogo antes da paralisação aconteceu no dia 14 de março, quando o time comandado por Fernando Diniz venceu o Santos por 2 a 1, pelo Paulistão. O retorno ocorreu no dia 23 de julho, com a derrota por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino, também pelo estadual.
Mesmo com todas as dificuldades envolvidas em uma paralisação de seis meses, o Defensa y Justicia viveu um final de temporada mágico. Com Crespo à beira do campo, o time conquistou a Sul-Americana no início de 2021, o primeiro título de maior relevância da breve história clube argentino.