Flamengo já busca alternativas para jogar o Carioca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decretou a proibição dos jogos na cidade a partir desta sexta-feira. Com isso, o Campeonato Carioca deverá ter jogos adiados ou parar durante o período, que vai até o dia 4 de abril.
Só que o Flamengo já se movimenta para seguir na disputa do Estadual. A diretoria rubro-negra avalia a possibilidade de encarar o Bangu, pela sétima rodada, no Raulino de Oliveira.
O estádio em Volta Redonda vai abrigar jogos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil nesta semana. O local é o favorito dos dirigentes.
Caso Volta Redonda não seja uma opção, o segundo estádio é o do Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O local também deve ser utilizado nesta semana para um jogo da Copa do Brasil, entre Ypiranga-AP e Santa Cruz-PE.
O objetivo do Flamengo é não deixar as partidas se acumularem, principalmente no período de disputa da Libertadores. Antes do Bangu, os rubro-negros vão enfrentar o Boavista, no fim de semana, em Bacaxá.
Com a mudança dos locais, a tendência é a de que o técnico Rogério Ceni opte por manter o elenco principal apenas treinando no Ninho do Urubu durante o período sem jogos no Rio de Janeiro.