Por jogos em Volta Redonda, FPF doará equipamentos de combate à covid ao município

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após incerteza e confusão, a FPF já confirmou os jogos de Corinthians e Palmeiras para o Estádio da Cidadania. Como contrapartida pelas partidas do Campeonato Paulista, a entidade presidida por Reinaldo Carneiro Bastos doará equipamentos de combate à covid-19 ao município do estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM), a FPF se comprometeu a contribuir com 10 respiradores e 10 monitores utilizados para cuidar de pessoas com a doença causada pelo coronavírus. Atualmente, o Brasil vive o auge da pandemia de covid-19 e já registrou mais de 295 mil mortes.
“Confesso que essa ajuda que estão dando na compra dos respiradores e monitores foi muito importante para o município de Volta Redonda, porque, como todo o país, nossa busca é sempre salvar vida e estamos trabalhando muito para isso. Achei de uma importância muito grande essa doação da FPF”, disse Neto ao Sportv.
Diante do recrudescimento da pandemia de covid-19, o estado de São Paulo entrou na fase emergencial de seu plano para combater a doença, o que implicou na suspensão do Campeonato Paulista. Em busca de alternativas para manter o torneio em curso, a FPF recorreu ao estádio municipal de Volta Redonda.
Em contato com a Gazeta Esportiva, a assessoria de imprensa da FPF informou que a doação dos equipamentos de combate à covid-19 será realizada a pedido do prefeito de Volta Redonda. De acordo com a entidade, os dois jogos já estavam confirmados e a doação não foi condição para realizá-los.
Pela quinta rodada, o Corinthians enfrenta o Mirassol às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira e, ainda pela terceira rodada, o Palmeiras pega o São Bento às 22 horas de quarta. Já a ideia de usar o Estádio da Cidadania para receber três jogos da Copa do Brasil foi vetada e apenas o próprio Volta Redonda poderá fazê-lo.
“O que nos levou a não autorizar é o fato de você ter muitos jogos para serem realizados no nosso estádio e sabemos que as decisões de todas as autoridades é evitar circulação de gente. Para essa semana, achamos que dois jogos serão suficientes”, explicou o prefeito.