Conmebol planeja recorde em distribuição financeira para clubes e seleções em 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Conmebol se reuniu nesta terça-feira para realizar o 74º Congresso Ordinário da organização. Além de aprovar o balanço financeiro de 2020 e o orçamento e plano de investimento para 2021, a entidade divulgou que planeja a distribuição de 300 milhões de dólares em contribuições e prêmio entre clubes e seleções.
Após um ano marcado pelo impacto da pandemia de covid-19 nos diferentes setores da sociedade, o entidade reguladora do futebol na América do Sul divulgou que fechou o ano com um prejuízo de R$ 80 milhões.
Ainda assim, a Conmebol comemorou a manutenção no formato de suas competições e a disponibilização em mais de 90 milhões de dólares para clubes e associações durante o ano, voltados para antecipação de prêmios e ajudas para as provais de laboratório, além das logísticas aéreas.
A entidade também destacou a recuperação de 55 milhões de dólares desviados por ex-dirigentes envolvidos em escândalos de corrupção.
De olho na próxima temporada, o Congreso também aprovou o orçamento e plano de investimento para 2021 – a ideia da Conmebol é bater recorde ao distribuir cerca de 300 milhões de dólares em premiações contribuições, entre clubes e seleções – incluindo a Copa América deste ano, que deve acontecer entre junho e julho na Argentina e Colômbia.