Apresentado, Pikachu destaca projeto do Fortaleza: “Serei feliz como fui no Paysandu e no Vasco”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma das principais contratações da temporada, Yago Pikachu foi apresentado oficialmente como novo reforço do Fortaleza. O lateral-direito estava no Vasco há seis anos e assinou com o Tricolor do Pici até o final de 2022.
O jogador falou sobre os motivos que o levaram a fechar com a equipe cearense. Ele destacou o projeto e o crescimento do clube nos últimos anos e ressaltou que será feliz no Fortaleza como foi nos times em que passou.
“Estou muito feliz pela recepção. Pelo projeto que foi apresentado, a gente vê o crescimento do clube. Não de hoje, mas há quatro, cinco anos o time vem crescendo. E isso fez com que eu olhasse com mais carinho para cá”, disse.
“É a primeira vez que venho atuar no Nordeste. Feliz por estar aqui, por esse projeto. Não tenho dúvida nenhuma de que aqui vou ser feliz como fui no Paysandu e no Vasco”, acrescentou.
O jogador de 28 anos também comentou sobre suas condições físicas para estrear pelo Fortaleza. “Meu último jogo foi na última rodada do Brasileiro, no final de fevereiro. Fiquei uma semana de férias, depois fiquei trabalhando. Claro que não é a mesma coisa de estar em campo, mas acredito que já estou muito mais preparado do que quando cheguei. Logo, logo estarei preparado”, declarou.
Além de lateral, Pikachu já atuou como ponta-direita ao longo de sua passagem pelo Vasco. Ele destacou que se sente à vontade nas duas posições e está à disposição do técnico Enderson Moreira para jogar de acordo com a escolha do treinador.
“Hoje em dia, me sinto muito confortável nas duas posições. Comecei como lateral, mas com o passar do tempo, no Vasco, a maioria dos jogos atuei como ponta. Deixo ao critério do treinador e da comissão técnica, mas me sinto preparado para as duas posições”, concluiu.