Com vitória sobre o Mirassol, Corinthians assume liderança geral do Paulistão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na última terça, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Mirassol e conquistou mais um resultado positivo na temporada. A equipe demonstrou eficiência no ataque e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Gustavo Mosquito.
Embora o desempenho dentro das quatro linhas tenha ficado, mais uma vez, abaixo do esperado, os três pontos serviram para o Timão assumir a liderança geral do Campeonato Paulista.
Os alvinegros somam 11 pontos em cinco rodadas disputadas pelo Estadual, o que representa um aproveitamento de 73%. O time também está invicto na competição, com três vitórias e dois empates, e alcançou sua oitava partida seguida sem ser derrotado após o triunfo diante do Mirassol.
A campanha dá uma certa tranquilidade ao técnico Vagner Mancini para as próximas partidas. O Corinthians passa por um processo de remodelação do elenco e adotou a estratégia de utilizar mais atletas das categorias de base nesta temporada. Dessa forma, é importante manter a confiança dos jogadores com uma série de bons resultados.
O Timão busca ampliar a sequência positiva já nesta sexta-feira. A equipe volta aos gramados para enfrentar o Retrô-PE às 21h30 (de Brasília), no estádio Elcyr Resende de Mendonça (Bacaxá), em Saquarema (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil.