Com Alex, São Paulo planeja iniciar processo de formação de treinadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A chegada de Alex para comandar o Sub-20 do São Paulo marca o início de um novo planejamento para as categorias de base. Além de revelar atletas, o Tricolor planeja formar treinadores em Cotia.
A ideia é que o coordenador técnico Muricy Ramalho participe ativamente deste processo, contribuindo com sua experiência e identificação com o clube.
De acordo com o presidente Julio Casares, o nome de Alex agradou a toda a diretoria do São Paulo. O mandatário também explicou, em entrevista ao Canal do Nicola, que o ex-meia inicia seus trabalhos em Cotia no mês de abril.
“Todos conhecem o que ele foi dentro de campo e o que ele pensa do futebol. É um cara moderno, inovador, que quer aprender. No São Paulo, através do Sub-20, a aposta é de formação de um técnico. Ele tem o beneplácito (consentimento) do Marcos Biasotto (diretor da base), do Muricy, que é um entusiasta do assunto, e eu, Belmonte (diretor de futebol) e demais diretores acreditamos no potencial do Alex”, afirmou.
“Ele começa em abril, ficará 60 dias eu uma imersão total, dormindo em Cotia, e presenciando todas as experiências que o sub-20 vai trabalhar. Eu não tenho dúvida de que o Alex, dentro da filosofia do Muricy de formar técnicos, é um dos nomes importantes que o São Paulo vai formar”, completou.
A proposta de formar um treinador com ajuda de um nome mais experiente já ocorreu no São Paulo. O próprio Muricy Ramalho trabalhou como auxiliar de Telê Santana antes de se firmar na carreira de técnico.