Casares vê São Paulo “inaugurando um novo caminho” com o trabalho de Crespo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O início de trabalho de Hernán Crespo tem agradado a diretoria do São Paulo. Contratado após um longo processo de entrevistas elaborado pelo clube do Morumbi, o técnico conta com a confiança do presidente Julio Casares para conduzir o Tricolor ao caminho dos títulos novamente.
Em entrevista ao SporTV, o mandatário falou detalhadamente sobre o processo de seleção que culminou na contratação de Crespo. Além de citar a importância de não romper integralmente com o trabalho de Fernando Diniz, Casares revelou que até profissionais da imprensa foram consultados durante as negociações.
“Nós tivemos a convicção pelo Crespo porque, primeiro, não abandonava totalmente aquilo que o Diniz já fazia, a saída com toque de bola. Entretanto, busca uma saída mais vertical, com mais rapidez e objetividade. Então, nós não partimos para um treinador que iniciaria do zero e abandonaria por completo os conceitos do Diniz. Trouxe uma comissão técnica extremamente profissional. Nós acreditávamos e acreditamos que a parte de treinamentos na Barra Funda tinha que ser modificada. Ele trouxe preceitos na preparação física, na fisiologia e no departamento de desempenho que vinham de acordo com o que o São Paulo precisava”, afirmou Casares.
“Nas conversas com os dez treinadores, nós fizemos diagnósticos e trocamos conhecimentos com todos. Principalmente, ouvimos deles sobre parte técnica e filosófica, enquanto mostramos as particularidades do São Paulo, um clube que conta com pressão por títulos, mas que também tem o princípio de revelar jogadores de alta performance. Fizemos também um cruzamento de informações. Com cada técnico, conversamos ou com a imprensa local, ou por jogadores que já foram treinados por esses técnicos. Ali, conseguimos chegar a um diagnóstico, traçando pontos positivos e negativos para tomar uma melhor decisão técnica”, completou.
Ao avaliar o início de trabalho de Crespo, Casares exaltou a qualidade dos primeiros treinos do argentino, depositando fichas no sucesso do técnico do Tricolor.
“Com Crespo, o São Paulo inaugura um novo caminho. Eu já assisti a três treinos, com dinâmicas individuais e coletivas extremamente interessantes. Embora tenha sido pouco tempo até agora, o que vimos em jogo é algo que nos deixa com boa perspectiva. Uma saída rápida, com toques verticais para o ataque, e, principalmente, contando com o comprometimento dos atletas com uma filosofia que busque jogar futebol com eficiência e resultado”, finalizou.
Até o momento, o São Paulo disputou quatro partidas sob o comando de Hernán Crespo, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Enquanto aguarda uma definição no que diz respeito à continuidade do Campeonato Paulista, o Tricolor segue treinando no CT da Barra Funda.