Lenda da Juventus defende Cristiano Ronaldo: “Não podemos vê-lo como um problema”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Alessandro Del Piero, grande ídolo da história da Juventus, concedeu uma entrevista para a ESPN. O ex-jogador italiano considerou que Cristiano Ronaldo não pode ser apontado como responsável pela temporada ruim da Velha Senhora, que está 10 pontos atrás da Inter de Milão no Italiano e foi eliminada da Liga dos Campeões pelo Porto.
“Não podemos ver Cristiano Ronaldo como um problema. É um dos melhores jogadores do mundo, junto de Lionel Messi. Neste momento temos outros jogadores que estão muito bem, como Mbappé, Haaland e Neymar, mas Ronaldo é um excelente profissional, um jogador que marca em praticamente todos os jogos”, disse.
Para a Juventus sair da crise, Del Piero afirmou que é necessário construir um time em torno do astro português, mas ressaltou a dificuldade que é uma equipe se manter no topo por muito tempo.
“É preciso construir uma equipe voltada para Cristiano Ronaldo, essa é uma das chaves. A Juventus venceu a Serie A nos últimos nove anos. Também é preciso manter esse nível de concentração no topo, mas é algo muito complicado”, afirmou o ex-atacante campeão do mundo com a Itália em 2006.
Alessandro Del Piero defendeu a Juventus entre 1993 e 2012. Disputou 705 partidas e marcou 290 gols. Além disso, conquistou seis vezes o Campeonato Italiano e uma Liga dos Campeões pelo clube.