Estreia com vitória! Suíça visita e derrota Bulgária pelas Eliminatórias Europeias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em jogo que inaugurou o grupo C das Eliminatórias Europeias, a Suíça venceu a Bulgária por 3 a 1 nesta quinta-feira, em tarde inspirada de Shaqiri. O jogo realizado no Estádio Nacional Vasil Levski começou animado, e os visitantes fizeram todos os seus gols nos primeiros 12 minutos de jogo. Com o resultado, a Suíça lidera o grupo C com três pontos e deixa a Bulgária sem somar pontos.
Em primeiro tempo muito forte dos visitantes, a Suíça abriu o placar logo aos 6 minutos com Breel Embolo, aproveitando cruzamento pela esquerda e cabeceando com força. Três minutos depois, foi a vez de Haris Seferovic receber passe de Shaqiri no contra-ataque, vencer seu marcador na força e aumentar a diferença para dois gols.
Ainda aos 12 minutos da primeira etapa, Shaqiri invadiu a área búlgara pelo lado direito do ataque, fingiu que iria cruzar a bola, mas chutou direto ao gol de Ivanov, no contrapé do goleiro. Depois de abrir ótima diferença, a equipe suíça não conseguiu marcar mais gols, mas seguiu atacando.

? #WCQ RESULTS ?

???????? Switzerland end the game with a 3-1 victory in Bulgaria
???????? Denmark claim a comfortable 2-0 win against Israel
Who impressed? ????
— European Qualifiers (@EURO2020) March 25, 2021
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Kiril Despodov aproveitou um erro defensivo da Suíça e diminuiu para a Bulgária. Mesmo assim, os donos da casa não conseguiram continuar uma reação e conheceram a primeira derrota em casa na competição.
As duas seleções voltam a campo pelas Eliminatórias Europeias já neste domingo. Às 15h45, a Suíça recebe a Lituânia no estádio Kybunpark. No mesmo horário, a Bulgária joga mais uma no Estádio Nacional Vasil Levski, desta vez contra a Itália.
Dinamarca derrota Israel fora de casa
No outro jogo das 16h45 (de Brasília) desta quinta-feira, a Dinamarca venceu Israel por 2 a 0. A partida foi disputada Em Tel-Aviv e os visitantes contaram com gols de Martin Braithwaite e Jonas Wind para garantir seus primeiros três pontos das Eliminatórias Europeias.