Rodrigo Varanda admite dificuldade e fala sobre contrato com o Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Rodrigo Varanda saiu do Sub-17 para ser titular da equipe principal do Corinthians.
O atacante de 18 anos começou jogando os últimos seis jogos e marcou um gol, justamente no clássico contra o Palmeiras.
Apesar da ascensão na carreira, o jogador não esconde que está sofrendo para se adaptar a uma mudança drástica entre o que ele estava acostumado na base e o que ele está encarando agora.
“Está sendo um pouco difícil, porque não é normal um garoto da base subir assim, ter uma sequência de jogos igual eu estou tendo. Não é normal. O jogo é diferente, a força, a velocidade do jogo também. Está sendo um pouquinho difícil, mas com treinos e jogos estou me adaptando, entrando mais no jogo”, comentou o atleta, em entrevista exclusiva à TV Gazeta.
“Mudou bastante a concentração. Tem de ter bastante a concentração, foco no jogo, você não pode desligar em nenhum momento. Quando você não está preparado, a bola chega do nada para você. A velocidade do passe também, saber usar a força, a inteligência, comunicação, é muita comunicação, o jogo é mais rápido, mais ligado”.
O contrato de Rodrigo Varando com o Corinthians vai até janeiro de 2022. O Timão é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, que começou no Parque São Jorge, aos sete anos de idade, jogando futsal. Os 20% restantes pertencem ao próprio Rodrigo, que é agenciado pela Elenko Sports, empresa de Fernando Garcia.
“A Fiel pode ficar tranquila, porque eu procuro fazer história nesse clube, que eu tenho um carinho. Cresci nesse clube, morei no clube, a vida toda foi no clube. A Fiel pode fica tranquila que eu estou no Coringão”, avisou, deixando claro que uma renovação deve ser assinada em breve.
Mais sobre o papo com Rodrigo Varanda você vai acompanhar em uma matéria especial que será exibida no Mesa Redonda, da TV Gazeta.