Última derrota do Palmeiras para o São Bento aconteceu em 1990

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras encara o São Bento, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, às 22 horas (de Brasília), em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Paulista. E para sair do gramado com os três pontos, o Verdão se apoia no bom retrospecto contra os adversários em questão.
Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram 67 vezes, com 39 vitórias do time da capital, 15 do clube do interior e 13 empates, além de 115 gols alviverdes e 51 azuis.
Além disso, o Palmeiras ostenta uma série invicta de cinco partidas contra o Bentão, com quatro triunfos e um empate, este no jogo mais recente, no dia 4 de fevereiro de 2016, quando o duelo terminou 2 a 2 no Pacamebu.
Dessa forma, a última vez que o São Bento conseguiu derrotar o Verdão foi em 1990, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. Já a vitória mais recente do Alviverde foi em 2015, por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Na ocasião, Dudu foi o autor do tento decisivo do embate.