Obi Mikel sobre Hazard: “Não era empenhado nos treinos”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
John Obi Mikel e Eden Hazard jogaram juntos por cinco anos no Chelsea. O jogador nigeriano, hoje no Stoke City, criticou seu ex-companheiro em entrevista ao The Athletic, afirmando que o belga não se empenhava nos treinos, mesmo tendo muito talento.
Sempre disse que Hazard que era um dos jogadores mais dotados. Tinha tudo: velocidade, potência, habilidade, técnica… só estava atrás de Messi e Cristiano Ronaldo. Mas era preciso ele querer. Por vezes dizia: ‘Se quiser, só não serei tão bom como Messi, porque é de outro planeta, mas posso estar perto do nível de Ronaldo, ou até melhor’. Estas eram as palavras que saiam da boca dele. Mas depois não era empenhado nos treinos”, disse.
Obi Mikel também ressaltou que ninguém alertava Hazard sobre o desempenho ruim no treinos, já que o atual jogador do Real Madrid costumava decidir os jogos.
“Era tão bom que ninguém lhe dizia nada. Chegava ao fim de semana e dava-nos a vitória, era o melhor em campo. Depois, durante a semana, era como se não estivesse nos treinos. Ficava parado, a andar. Todos davam o máximo nos treinos, gritavam, e ele nada”, afirmou o nigeriano.
John Obi Mikel defendeu as cores do Chelsea entre 2006  e 2017. No período, conquistou duas vezes o Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões, em 2012.