Atlético-MG comemora seu 113º aniversário com escudo especial

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Atlético-MG comemora 113 anos de vida. O clube tem feito diversas ações para comemorar a data, entre elas, um escudo especial feito exclusivamente para esta marca.
O Galo vive um momento especial da sua história, em que começou a erguer seu estádio, altos investimentos que permitem ao clube brigar por vários títulos, e tem colhido os frutos nos últimos 10 anos. O símbolo vem para celebrar tudo isso, além do aniversário.
— Atlético ???? (@Atletico) March 25, 2021
A expectativa do Atlético, como destacado muitas vezes pelo próprio clube, é se tornar referência futebolística e administrativa na América Latina. O time vai em busca do bicampeonato do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil em 2021.
Boa parte do histórico vitorioso do Galo é recente, fruto desta organização e do objetivo do clube. Além dos 45 títulos do Campeonato Mineiro, o clube foi campeão Brasileiro em 1971, da Libertadores em 2013, e da Copa do Brasil e Recopa em 2014.

O Cruzeiro Esporte Clube parabeniza o @Atletico pelo aniversário de 113 anos.

— Cruzeiro ???? (@Cruzeiro) March 25, 2021
Quem também se manifestou nas redes sociais para parabenizar o Atlético foi o Cruzeiro, maior rival. Embora brevemente, o clube mineiro parabenizou o conterrâneo, com quem divide o protagonismo no estádio e tem uma das maiores rivalidades do país.