Tricolor é surpreendido pelo Volta Redonda

Fred marcou duas vezes, mas Flu deixou escapar chance de ser líder do Carioca - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Volta Redonda reassumiu a liderança do Cariocão 2021 ao vencer o Fluminense por 3 a 2, na tarde de sexta-feira, em Bacaxá. O Voltaço abriu 2 a 0 no primeiro tempo, levou o empate no segundo, mas, no final, conseguiu a vitória. João Carlos e Alef Manga (2), e Fred (2), marcaram os gols do jogo.

O Fluminense que no ano passado perdeu de 3 a 0 do Voltaço no Carioca, voltou a encontrar dificuldades em 2021. A equipe do Sul-Fluminense vem se tornando a principal força do interior e mostrou o porque nos primeiros 45 minutos.

Com uma sólida defesa e contra-ataques rápidos, o Voltaço surpreendeu o Tricolor e foi para os vestiários na frente no placar. O Fluminense, com seu time principal em campo fez uma boa partida, mas não mostrou a mesma eficiência no ataque.

O primeiro gol do Volta Redonda saiu aos 9 minutos. O artilheiro João Carlos foi lançado nas costas de Frazan e, livre na área, dominou e mandou para a rede.

O Voltaço ampliou em jogada rápida pelo lado direito, aos 21. Oliveira recupera a bola e toca para Alef Manga. O atacante entra na área e bate forte para marcar o segundo.

O Fluminense, apesar do bom volume de jogo, só conseguiu diminuir aos 4 do segundo tempo. A equipe de Roger Machado voltou para a etapa final pressionando o adversário em seu campo e aproveitou uma bobeada da defesa para descontar.

Jogada pela direita da área, Luiz Henrique toca para Martinelli próximo à linha de fundo e o volante cruza rasteiro. Fred se antecipou ao goleiro e a um defensor e tocou para dentro.

O Flu seguiu melhor e ganhou sangue novo com as entradas de Gabriel Teixeira e Kayky, que participaram da jogada do gol de empate, aos 25. Kayky levantou na área, Gabriel arriscou o chute e a bola bateu no travessão e sobrou para Fred completar de cabeça.

O jogo ficou mais aberto nos minutos finais, com as duas equipes procurando o gol. Visivelmente cansado, o Flu deu espaços no meio de campo e o castigo veio aos 44. Gabriel Pereira lançou Alef Manga, que dominou, se livrou da marcação e bateu no canto para marcar o gol da vitória.