Presidente do Internacional fala sobre chance de repatriar Taison: “Ele tem demonstrado muito interesse”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, falou nessa sexta-feira sobre a chance do clube repatriar o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk. Segundo o presidente, o jogador tem interesse em retornar e o clube monitora a situação do atleta.
“O Taison tem demonstrado interesse em voltar ao clube, a gente tem monitorado, mas tem um limite. Há um contrato, formalidade e nós cumprimos regras. Não vamos passar por cima disso. Ele tem vontade muito grande, isso é real, e estamos fazendo nossa parte. A questão do Shakhtar liberar ou não vai depender da relação dele com o clube, não podemos fazer nada”, disse em entrevista à Rádio Gaúcha. Taison jogou no Inter de 2008 a 2010 e até hoje é visto com muito carinho pela torcida.
Barcellos também falou sobre a nova regra no regulamento do Campeonato Brasileiro de 2021, que decreta que um clube pode demitir apenas duas vezes o técnico ao longo do torneio. O Inter foi a favor da medida. “O internacional tem um projeto de médio e longo prazo. Apostou em uma filosofia de trabalho que precisa de tempo para acontecer. Nós temos uma avaliação muito clara do que significa uma mudança de treinador. O Brasil está fora da curva no que diz respeito a trocas de técnico, é um número muito grande em relação a outros países. Os clubes que trocam muito de treinadores acabam se prejudicando”, afirmou.
Sobre o trabalho de Miguel Ángel Ramírez, o presidente se diz feliz pela rápida adaptação dos jogadores ao novo modelo de jogo que está sendo implantado. “O que a gente vê no dia a dia é o momento de muito foco, intensidade na absorção dessa forma de jogar, essa forma diferente. O grupo tem uma enorme capacidade de adaptação, jogadores de alto nível, de inteligência, que se formaram de um jeito diferente mas estão buscando naturalizar os movimentos”, concluiu.