Santos fecha patrocínio máster com empresa de serviços financeiros

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos fechou nesta sexta-feira um acordo para ter a Sumup no patrocínio máster do uniforme. A empresa tem foco em máquinas de cartão e serviços financeiros para micro e pequenos negócios. O contrato é válido por 12 meses.
“O futebol é uma plataforma interessante e muito relevante. Ele mexe com a paixão do brasileiro. E o Santos, além de grande, com uma das maiores torcidas do país, é o segundo time de todo brasileiro. É o time do Pelé, da Marta. Todo mundo tem carinho”, disse Meliza Pedroso, head de comunicação da Sumup, à Máquina do Esporte.
O patrocínio envolve o time masculino, feminino e a base.
“A presença no time das mulheres foi crucial. Nas reuniões com o clube, eu era a única mulher, em um ambiente ainda muito masculino no futebol. Nós temos o maior orgulho da presença de mulheres na empresa e do futebol feminino. Se não houvesse a presença do feminino, não sei se as negociações terminariam do mesmo jeito”, completou Pedroso.
A Sumup tem origem na Alemanha e chegou ao Brasil em 2013. A marca recebeu um aporte de R$ 1,3 bilhão da matriz para aumentar o tamanho na América Latina. A empresa tem mulheres em 60% do quadro de funcionários e 24% entre LGBTQIA+.
O Santos não tinha um patrocinador máster desde 2018, com a Caixa Econômica Federal. A estreia da Sumup ocorrerá diante do San Lorenzo (ARG) no dia 6, em Buenos Aires, pela partida de ida da terceira e última fase da Pré-Libertadores da América.