Há 11 anos, Danilo marcava seu primeiro gol pelo Corinthians; clube relembra

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Danilo, ídolo do Corinthians, marcou seu primeiro gol pelo clube há 11 anos, em clássico contra o São Paulo. O Timão relembrou o acontecimento em suas redes sociais nesse domingo.

Danilo marcou por aqui 35 gols, sendo inúmeros deles importantíssimos! Mas o primeiro é sempre especial, ainda mais em um clássico! Há 11 anos, o atual técnico da equipe de aspirantes do Timão fazia esse GOLAÇO! #VaiCorinthians pic.twitter.com/mpAXCInfy3

— Corinthians (@Corinthians) March 28, 2021
Na partida em questão, válida pelo Campeonato Paulista de 2010, o Corinthians venceu o São Paulo por 4 a 3, no Pacaembu. Elias, Danilo, Roberto Carlos e Alex Silva (contra) fizeram para o Timão, enquanto Jean e Rodrigo Solto (duas vezes) marcaram para o Tricolor. O gol de Danilo foi uma finalização de fora da área, no ângulo de Rogério Ceni.
Danilo disputou 359 partidas pelo Corinthians, marcando 35 gols. No alvinegro, conquistou oito títulos, incluindo dois Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial.  Atualmente, o ex-jogador é técnico do Corinthians Aspirantes, a equipe sub-23 do clube.