Hamilton fala sobre primeira vitória na temporada: “Das corridas mais difíceis que já fiz em muito tempo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Lewis Hamilton destacou, após sua vitória no GP de Bahrein nesse domingo, a dificuldade da corrida. O inglês piloto da Mercedes ficou muito próximo de perder a corrida Max Verstappen, da Red Bull, que terminou na segunda colocação.
“Max estava em cima de mim no final, foi uma das corridas mais difíceis que já fiz em muito tempo, então estou muito grato por isso”, disse Hamilton após a corrida.
Verstappen, por sua vez, lamentou não ter vencido a corrida, mas destacou o desempenho da Mercedes. “É uma pena não ganhar, mas realmente levamos a luta para a Mercedes e temos que estar felizes no geral”.

What a battle ????

— Formula 1 (@F1) March 28, 2021
“Foi difícil no final, mas marcamos alguns pontos valiosos aqui”, concluiu o neerlandês. Verstappen largou na frente no grid, chegou a liderar a corrida por um bom tempo, mas foi superado após sua segunda parada, na reta final da corrida. Nas últimas voltas, ficou menos de um segundo atrás de Hamilton, chegou a ultrapassá-lo, mas teve um problema em seu carro, impedindo-o do triunfo. Valtteri Bottas (Mercedes), fechou o pódio.
O próximo GP será no dia 18 de abril em Emília-Romanha, no norte da Itália. O circuito será o de Imola.