Sete garotos estrearam pelo Corinthians em 2021, mas apenas dois foram titulares

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos principais pedidos da torcida do Corinthians é mais tempo para os jogadores formados pelas categorias de base do clube. De certa forma, o Timão tem atendido o desejo da Fiel, promovendo a estreia de sete garotos no time profissional em 2021. Por outro lado, o técnico Vagner Mancini tem dado pouco tempo dentro de campo para os jovens.
A exceção é Rodrigo Varanda, titular em todos as sete partidas da equipe na atual temporada. O atacante de 18 anos é o único dos atletas que estrearam profissionalmente neste ano que participou de mais de três jogos.
O goleiro Matheus Donelli, destaque na base do Alvinegro e da Seleção Brasileira, também conseguiu ser titular duas vezes, contra Palmeiras e Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. A escalação do arqueiro de 18 anos, no entanto, não foi por opção, mas sim porque Cássio estava afastado após testar positivo para covid-19.
Tirando Varanda e Donelli, nenhum dos outros cinco estreantes em 2021 foi titular ou sequer acumulou mais de 70 minutos nos gramados. Quem mais atuou foi o atacante Cauê, também de 18 anos, que entrou no decorrer duelos contra Red Bull Bragantino e Mirassol, pelo Paulistão, e Salgueiro, pela Copa do Brasil.
O meia-atacante Antony também saiu do banco em três oportunidades, mas ficou menos tempo em campo. Contra Palmeiras e São Caetano, o garoto de 19 anos participou apenas dos minutos finais. Já diante da Ponte Preta, o camisa 27 entrou logo depois do intervalo.
Já Raul Gustavo, Adson e Vitinho, que fecham a lista de estreantes do Corinthians, disputaram apenas um jogo. O zagueiro Raul, de 21 anos, foi o primeiro a vestir a camisa do Timão como profissional ao substituir Fábio Santos na derrota para o Bahia, ainda pelo Campeonato Brasileiro de 2020, em janeiro. Desde então, o defensor não foi mais aproveitado e foi até cortado do banco de reservas contra o Retrô, pela Copa do Brasil.
Adson, por sua vez, atuou durante dois minutos na vitória sobre a Ponte Preta. Vitinho, por fim, entrou no decorrer do triunfo sobre o São Caetano. Ambos atuam como meio-campistas.
A tendência é que os sete jovens recebam mais tempo de jogo ainda nesta temporada. Com o calendário apertado e as atuações ruins do Corinthians, Vagner Mancini garantiu que vai fazer mudanças no Alvinegro nas próximas partidas.