Oficialmente apresentado, Rafinha fala sobre motivações que o fizeram ir para Grêmio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após ser anunciado no último domingo, Rafinha foi oficialmente apresentado no Grêmio, nesta terça. Em entrevista coletiva, o lateral-direito comentou o que o motivou a se transferir para o clube de Porto Alegre.
“Conversei com o Renato uns dez dias atrás, e quando surgiu uma oportunidade como essa do Grêmio não pensei duas vezes. Já toquei logo com meu representante que podia dar seguimento”, disse.
O novo camisa 13 do Tricolor revelou que a pandemia foi um dos fatores que também influenciou sua volta ao Brasil.
“Fiquei na Grécia oito meses e cinco deles em lockdown. Isso foi um dos principais fatores que fizeram eu resolver voltar, porque a restrição lá era muito grande, não é tão flexível como aqui. A gente torce para que isso possa melhorar o mais rápido possível. Mas claro, temos que se cuidar porque é muito difícil e preocupante ainda”, completou.
Rafinha também comentou sobre a briga por titularidade contra o Vanderson. “Todo time que passo eu tenho um monte de “filho” e pode ter certeza que esse aí (Vanderson) vai ser mais um que eu vou procurar ajudar o máximo. Bom pro Grêmio de ter dois laterais de qualidade, tanto do lado esquerdo como do lado direito”, disse o atleta.
Por fim, o jogador brincou com sua chegada em Porto Alegre. “Já tive até um batismo quando cheguei. Me pegaram no avião e já tiraram a capinha do meu celular que era vermelha, então já vim avisado como são as coisas aqui no Sul”, finalizou Rafinha.

É, @R13_official, concordamos com você, ELA FICOU BEM DEMAIS!

— Grêmio FBPA (@Gremio) March 29, 2021