FPF apresenta novo protocolo ao MP e prevê jogos a partir das 20h

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Federação Paulista de Futebol comunicou que se reuniu com o Ministério Público na noite desta segunda-feira, apresentando ao órgão o novo Protocolo de Saúde para a fase emergencial, visando a realização de partidas do Paulistão.
No documento elaborado pelo Comitê Médico da FPF e pelos médicos dos 16 clubes que disputam a elite do estadual, está prevista a realização de partidas a partir das 20h, visando respeitar a medida do Toque de Recolher elaborada pelo Governo de São Paulo. A ideia é que os torcedores não saiam de casa.
Após a reunião com o MP, a FPF precisa convencer o Governo do Estado em relação à segurança da realização das partidas da competição. A princípio, o estadual está paralisado até esta terça-feira (30), porém a extensão da fase emergencial pode aumentar o período de suspensão dos jogos.
Confira na íntegra a nota da FPF
A FPF realizou nesta noite reunião com o Ministério Público e apresentou o novo Protocolo de Saúde para a fase emergencial, elaborado pelo Comitê Médico da FPF e pelos médicos dos 16 clubes. Foi proposto também realizar, neste período mais restritivo, partidas a partir das 20h, observando o Toque de Recolher determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de incentivar a população a permanecer em suas casas.
A FPF e o Ministério Público manterão contato constante nos próximos dias para avaliar a situação da pandemia no Estado de São Paulo