Bélgica goleia Belarus pelas Eliminatórias Europeias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com Lukaku e De Bruyne no banco de reservas, a Bélgica recebeu a seleção de Belarus em Den Dreef e goleou por 8 a 0. O resultado desta terça-feira colocou os donos da casa na primeira colocação do grupo E das Eliminatórias Europeias, com sete pontos conquistados em três jogos. Do outro lado, Belarus segue com três pontos, na quarta colocação do grupo.
Mesmo sem algumas de suas principais estrelas em campo, a Bélgica não demorou para abrir o placar contra a frágil equipe de Belarus. Aos 13 minutos, Batshuayi aproveitou boa enfiada de bola de Doku e chutou forte para marcar o primeiro dos donos da casa. Apenas três minutos depois, Vanaken completou cruzamento na área adversária para ampliar com os pés.
No minuto 37 foi a vez de Trossard arriscar de fora da área e acertar ótimo chute no ângulo do gol defendido por Gutor, aumentando a diferença. Para finalizar a primeira etapa, Doku recebeu a bola em contra-ataque rápido, venceu os zagueiros na velocidade e marcou mais um para os belgas.
Logo aos três minutos da volta para o segundo tempo, Praet aproveitou liberdade e chutou de fora da área para colocar mais um gol na conta da Bélgica. Aos 24 minutos, foi a vez de Benteke receber cruzamento pela direita e completar para o gol de Belarus.
Ainda deu tempo de Trossard receber mais uma boa assistência de Doku para chutar por baixo das pernas do goleiro adversário, aos 30 minutos. Para completar o placar dominante, Vanaken fez mais um, desta vez na grande área em cruzamento rasteiro pela direita.
A Bélgica volta a campo pelas Eliminatórias Europeias no dia 5 de setembro, quando recebe a República Tcheca, às 15h45 (de Brasília). O local da partida ainda não foi definido. No mesmo dia, mas às 10 horas, Belarus recebe o País de Gales, também sem local divulgado.
Confira outros resultados das Eliminatórias Europeias nesta tarde de terça-feira:
Croácia 3 x 0 Malta
Eslováquia 2 x 1 Rússia
Gibraltar 0 x 7 Holanda
Luxemburgo 1 x 3 Portugal
Montenegro 0 x 1 Noruega
País de Gales 1 x 0 República Tcheca
Turquia 3 x 3 Letônia