Justiça Federal ordena suspensão de eventos esportivos no DF; Medida coloca em risco jogos de Santos e Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Justiça Federal determinou nesta terça-feira que o Distrito Federal retome as restrições sociais em combate à pandemia. A medida tem início na próxima quinta-feira e inclui a suspensão de eventos esportivos, como partidas de futebol, afetando a agenda de Palmeiras e Santos.
Segundo divulgado pelo EsportesBrasília, a medida foi determinada pela juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira. O Distrito Federal permaneceu durante 29 dias, no mês de março, com medidas restritivas e em lockdown.
A determinação surge um dia após o governo do estado anunciar a flexibilização de atividades não essenciais.
A decisão acontece no mesmo dia em que a Conmebol confirmou os jogos de Santos x San Lorenzo, pela Libertadores, e Palmeiras x Defensa y Justicia, pela Recopa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A partida entre Santos e San Lorenzo, pela Libertadores, está marcada para o dia 13 de abril, em confronto válido pela terceira fase do torneio. No dia seguinte, 14, o Palmeiras decide a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia no mesmo palco.
Além das competições internacionais, a agenda de campeonatos estaduais também devem ser afetadas. A cidade de Brasília também era vista pela CBF como opção para realizar a Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, no dia 11 de abril.