Peñarol não se classifica, e São Paulo será cabeça de chave na Libertadores 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo será cabeça de chave de um dos grupos da Libertadores de 2021. Nesta quarta-feira, o Rentistas venceu o Liverpool por 3 a 2 nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal, e chegou à final do Campeonato Uruguaio. Com isso, o Peñarol não tem mais chances de se classificar para o torneio continental.

#RENvsLIV | ???? | ¡Final del partido!

?? 1 (3) @RENTISTASSAD
— Campeonato Uruguayo (@CampeonatoAUF) April 1, 2021
Dessa forma, o São Paulo se junta a Palmeiras, Flamengo, River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Cerro Porteño-PAR, Olimpia-PAR e Nacional-URU, clubes que também serão cabeças de chave. O sorteio dos grupos ocorre no dia 9 de abril.
Se o Liverpool tivesse ganhado o embate, o time não iria ficar com a vaga na Libertadores, visto que já foi eliminado nas fases preliminares. Dessa forma, o Peñarol tomaria proveito e ficaria com ela. Como o clube aurinegro é melhor posicionado no ranking da Conmebol, o Tricolor cairia para o pote 2.
O São Paulo busca evitar um novo vexame na Libertadores. Na edição passada, a equipe nem sequer avançou para as oitavas de final, caindo na fase de grupos. O destaque negativo foi a derrota de virada para o frágil Binacional-PER, na altitude.