Matheus Vital se diz “mais atacante do que nunca” no Corinthians

Por Gazeta Press

Matheus Vital participou de cinco dos oito gols do Corinthians na temporada 2021. Foram três bolas nas redes, uma assistência e um pênalti sofrido.
A boa fase, segundo o jogador de 23 anos, “não é só dentro de campo”. Feliz com a vida de pai, Vital acredita que seu novo posicionamento no campo é o que tem feito a diferença.
“É um Matheus mais meia-atacante do que propriamente quando cheguei aqui. É um Matheus que joga mais perto da área, sempre fui cobrado muito por isso, desde a época do Carille, quando eu cheguei aqui, ele sabia que eu poderia entregar mais coisas, fazer mais gols, dar mais assistências e, graças a Deus, tem acontecido, mas eu posso dizer que é um Matheus mais atacante do que nunca”.
Em entrevista à Corinthians TV, o camisa 22 ressaltou que sua retomada com a camisa do Timão não tem relação apenas com a função no gramado.
“Cheguei aqui bem jovem, tinha apenas 19 anos. Consegui adquirir essa experiência, ficar mais maduro, e no futebol isso é bem importante. Hoje, posso dizer que estou bastante maduro”.
Com contrato até dezembro de 2023, Matheus Vital já recebeu propostas para deixar o clube, mas nenhuma negociação vingou. E o jogador não se vê frustrado por isso. Muito pelo contrário.
“Meu objetivo, desde que eu cheguei aqui, era fazer um bom trabalho e que eu desse a volta por cima. Tive bons momentos e momentos que não foram tão bons assim. Eu prometi para mim mesmo que eu daria a volta por cima e que seria aqui dentro do Corinthians. Por isso que eu achei que não era o momento. Eu sabia que iria chegar a hora certa, os gols saírem, as coisas acontecerem e eu me firmar aqui”, concluiu.
  • Tags: