Com Felipe Melo, aproveitamento do Palmeiras é de quase 70%

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Especulado no Boca Juniors e com o contrato perto do fim, Felipe Melo pode estar no seu último ano de Palmeiras. O clube alviverde, no entanto, não o quer longe. Isso porque, com o volante em campo, o Verdão tem números muito expressivos.
Contratado em julho de 2017, o camisa 30 soma até o momento 173 partidas pela equipe, com 106 vitórias, 40 empates e 27 derrotas, além de 12 gols marcados e cinco títulos conquistados. Ou seja, um aproveitamento de 69% dos pontos disputados. Destes compromissos, aliás, ele só não começou entre os titulares em 11.
E mesmo perto de completar 38 anos, Felipe Melo segue sendo uma peça fundamental para equipe de Abel Ferreira, principalmente devido a sua personalidade e seu espírito competitivo, que acaba auxiliando os vários garotos que sobem da base alviverde.
Nesta temporada, por exemplo, ele sofreu uma grave lesão no tornozelo, mas isso não o abalou, pelo contrário. O volante focou no seu processo de recuperação e acabou antecipando a sua volta. Assim, o Verdão pôde contar com o atleta tanto na final da Libertadores quanto na da Copa do Brasil.
Nas decisões do torneio nacional, aliás, Felpe foi titular e capitão do clube e foi crucial para ajudar o Palmeiras a conquistar o troféu, levantando justamente pelo meio-campista.
Aos 37 anos, Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano.