Holan comemora conexão entre seu estilo de jogo e as características do elenco do Santos: “É o que eu gosto”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Ariel Holan está animado com a conexão entre o seu estilo de jogo e as características do elenco do Santos.
O treinador argentino acredita que, com a técnica dos atletas do Peixe, será mais fácil montar seus esquemas táticos.
“Os grandes times têm sistema defensivo sólido. Cada um escolhe como quer defender. Queremos defender com posse de bola. E não podemos estar desorganizados nas transições. A forma que me dá mais segurança é ter a bola e, a partir disso, encontrar entrelinhas rivais. É o que eu gosto. Aqui no Brasil encontrei todos os jogadores com boa técnica. Assim, podemos ter posse mais segura, com menos contra-ataques e sem vulnerabilidade nas costas”, disse Holan, à ESPN Argentina.
“Temos que ter posse e verticalidade, não só a posse pela posse. A partir da posse, com diferentes movimentos, penetrar nas defesas adversárias. Todos os treinadores querem ganhar. É o verbo mais reconhecido. Mas cada um escolhe o meio para triunfar. Antes de comandar uma equipe, temos (os técnicos) que avaliar se elenco pode jogar com a forma que nos sentimos seguros. Se não for assim, é melhor esperar uma próxima oportunidade. Temos que respeitar as características”, completou.
Holan está há um mês no Santos e seu contrato vence em dezembro de 2023. A próxima partida do Peixe será contra o San Lorenzo (ARG) na terça-feira, no El Nuevo Gasómetro, pela ida da terceira e última fase da Pré-Libertadores da América.