A caminho do Brasil, Abel Ferreira tem chegada prevista para a madrugada de quinta-feira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após período de descanso em Portugal, a bordo de avião cedido pela conselheira e patrocinadora Leila Pereira, Abel Ferreira está a caminho do Brasil. O técnico do Palmeiras tem desembarque previsto para as 2 horas (de Brasília) desta quinta-feira.
Liberado para período de folga, Abel chegou a Portugal no último dia 12 de março. Após ganhar Libertadores e Copa do Brasil no comando do time alviverde, além de descansar ao lado da família, o técnico foi condecorado pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa e concedeu uma série de entrevistas.
Com o Brasil como epicentro da pandemia de covid-19, Abel encontrou dificuldades para embarcar em voos comerciais para Portugal. Assim, alguns dias depois do que imaginava, ele viajou em avião cedido por Leila Pereira, mesma via adotada para o retorno.
Treinador Abel Ferreira momentos antes do embarque para o Brasil
Durante o período de ausência de Abel Ferreira, dirigido pelo auxiliar João Martins, o Palmeiras venceu São Caetano (3 x 0) e Ferroviária (2 x 0) e empatou contra o São Bento (1 x 1). Os três jogos foram válidos pelo Campeonato Paulista, atualmente paralisado por determinação do governo estadual em função da pandemia de covid-19.
Com o argentino Defensa y Justicia como adversário, já sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras disputa as finais da Recopa em 7 e 14 de abril, a primeira em Buenos Aires e a segunda, a princípio, em Brasília. No dia 11, também no Estádio Mané Garrincha, o time alviverde encara o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.
Na manhã desta quarta-feira, com João Martins liberado para período de folga, os auxiliares Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Andrey Lopes comandaram o treinamento. O Palmeiras volta a trabalhar nas dependências da Academia de Futebol às 10 horas de quinta.